DESIGUALDADE SOCIAL

fome no mundo: algumas verdades

Posted by barbaramor em abril 7, 2009

Quanto você come por dia e o que você come durante o seu dia?
Aí vão algumas análises que eu pesquisei sobre a fome no mundo.

Mais de 800 milhões de pessoas sofrem com a fome no mundo. Cerca de 30 milhões de seres  em todo o mundo morrem de fome à cada dia. Um sexto da população do planeta está subnutrido e as maiores vítimas são as crianças. Por ano, a pobreza e a fome levam à morte seis milhões de crianças com menos de 5 anos de idade. As mortes são causadas pela fome ou por doenças provocadas ou agravadas por ela, como a diarréia, dificuldades respiratórias e efermidades contagiosas. Ela é resultado da pobreza, embora a culpa também caia sobre as secas, as enchentes, os conflitos armados e as faltas de vontade política. Segundo as Nações Unidas, no planeta é produzido o suficiente para alimentar duas vezes a população existente, mas mesmo assim a comunidade internacional não vai conseguir reduzir pela metade o número de pessoas que são vítimas da fome. Pesquisas provam que em 2020, uma a cada quatro crianças será subnutrida. A cada 3,5 segundos, no mundo, um ser humano morre de fome. Você tem noção o que é isso?

Sinceramente, me dá vontade de chorar enquanto pesquiso estes fatos. Tenho medo, muitas vezes, de visitar estes países desnutridos. O tal chamado “mundo nada”. Tenho medo não pelas pessoas (é claro que não), mas pelo que vou ver. Sinto-me triste em saber que estou com meu estômago lotado de comida, enquanto milhões de pessoas no mundo todo estão completamente sem ter o que comer, levando, assim, à morte.

Meu Deus, como nós podemos reclamar tanto de pequenas coisas. E daí que vamos comer um pacote de bolacha na janta uma vez? E daí que não tem comida na panela no almoço? Nós temos que parar pra pensar. E se não temos a menor idéia do que acontece no mundo, é bom começarmos a lermos nos jornais, na internet, vendo imagens e vídeos que demonstrem a vida contrária que nós levamos. Enquanto várias pessoas se preocupam com suas vaidades e riquezas, o mundo se abala com a fome por causa do egoísmo de muitos. Isto não está certo… nenhum pouco…nigerchild

Uma resposta to “fome no mundo: algumas verdades”

  1. eloisajolie said

    realmente fechamos os olhos,quando deveriamos abri-los, temos que divulgar ao maximo isso, para que cada um tenha a consciencia de que se cada um ajudar com um pouco, ja estaremos fazendo muito. È uma pena que os que poderiam estar administrando o nosso dinheiro, façam mal uso dele, ja que roubam o que poderia mudar o mundo.. me sinto triste ao ler esta materia, mas temos que abrir os olhos para que algo seja feito…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: