DESIGUALDADE SOCIAL

A realidade que a sociedade ignora

Posted by barbaramor em março 31, 2009

diferenças
Nome da foto: Paraisópolis
Fotógrafo: Tuca Vieira
– Faz parte do livro “As Cidades do Brasil”: São Paulo.

Sinceramente, demorei muito tempo para conseguir achar um tema que me agradace. Pensei em muitos assuntos até que, finalmente, decidi. Não sei ainda se é o melhor tema que eu poderia falar, mas é um tema que considero ser muito bom e que exige nossa visão social e crítica.

O objetivo do meu blog é falar sobre o tema da desigualdade social, em relação à pobreza e à riqueza, relacionando-as, sempre que possível.

Portanto, no meu blog, eu pretendo falar abertamente sobre o que penso da desigualdade social. Falar de uma camada da sociedade onde o que importa são as roupas, os bens materiais e a mídia. Mostrar também, em contrapartida, outra camada da sociedade que não possui nada. Vou colocar no meu blog o máximo de informações, fotos, pesquisas, vídeos, exemplos, poesias e músicas que encontrar e tentar, ao máximo, retratar algo o qual me indigno muito.

Espero que gostem e comentem! Beijo para todos!!!

Bárbara M. Pacheco

10 Respostas to “A realidade que a sociedade ignora”

  1. Débora Szczesny said

    muito impressionante essa foto do condomínio de luxo ao lado da favela
    principalmente por um detalhe: um muro que os separa porque o que os olhos não veem o coração não sente

  2. roberto said

    Interessante, mas não deixa de ser triste e comovente. Muito boa a sua frase “A realidade que a sociedade ignora”, pois em vez da televisão tocar no assunto, sempre tem uma programação que te chama mais a atenção. Bom trabalho.

  3. Caio Klemann Moreira de Souza said

    Cara!isso que cada um de nos tem que fazer! tomar consciencia dessa desigualdade que assola o meio em que vivemos a cada dia!
    Algo que me deixa totalmente revoltado é que a desigualdade,para muuuuitas pessoas,ja se tornou natural.
    Temos que nos unir para tentar acabar com isso PORRA!! BOM TRABALHO!

  4. rafael said

    Esse é um problema que diante dos olhos de muita gente é ignorado, esse assunto é muito importante e humilhante pois em respeito a isso nunca foi feito NADA!!!! esse video é comovente, as crianças pobres nem devem imagina a vida que uma criança de classe alta vive,deve ser ilusão,um sonho sem ao menos sabe que é a realidade

    • barbaramor said

      é verdade… é algo muito ilusório aos olhos dessas crianças pobres… coitadinhas… dá uma peninha. me sinto muito triste ao ver que essas pobrezinhas estão por aí, sozinhas, sem o que elas realmente precisariam… muitas delas não tem nem o essencial: amor. completamente importante para vivermos bem…

  5. Rogério Martins said

    Bárbada, ótimo esse tema. Fiquei curioso de saber de onde é essa foto? Você tem os créditos dela? Gostaria de entrar em contato com o autor para utilizar num trabalho de conclusão de curso envolvendo desigualdade social.
    Obrigado!

    Rogério Martins

  6. teresa said

    essa foto me deixou de boca aberta!!Eu achei super interessante mano!

  7. Carlos said

    Jesus, o Cristo está voltando. Ele inverterá fila. E não existirá o: mas Senhor…

    Quem tem juízo, use-o. Quem não tem, procure-o.

    Você não poderá dizer que não foi avisado. Se prepara, agora.

    Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo. Tiago 2:13

    Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos [porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos]. Mat. 20:16

    Lucas 16:25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.

  8. teresa said

    Bárbada, Fiquei curiosa de saber de onde é essa foto? Você tem os créditos dela? Preciso para um trabalho de escola de meu filho.
    Obrigado!

    • barbaramor said

      Sim! Aí está:

      O nome da foto é Paraisópolis e é do fotógrafo Tuca Vieira e faz parte do livro As Cidades do Brasil: São Paulo.

Deixe um comentário